Prefeitura de Pedro Afonso em parceria com a PM e Ageto articulam retomada de obras da sede própria do 3º BPM

Encontro entre gestores ocorreu na sede da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura, em Palmas, na manhã desta quinta-feira, 14

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, deu um passo importante para a história do município, durante reunião com o presidente da Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro, na sede da agência, em Palmas. 

Durante o encontro, os gestores articularam o retorno das obras para a construção da sede própria do 3º Batalhão de Polícia Militar, situado no município de Pedro Afonso. 

A obra já teve início, chegou a atingir o levantamento das paredes, mas atualmente encontra-se paralisada. Por meio de esforços da atual gestão, em colaboração com a Polícia Militar e o Governo do Estado, a obra será retomada com um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. 

O encontro contou ainda com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro e o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Vinícius Dourado Moreira Lima.

Para o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, a retomada da obra faz parte de um marco histórico para a segurança da região. “Nós demos um passo importante hoje para o incentivo e incremento da segurança de nossa região com a valorização do trabalho da nossa Polícia Militar”. 

Atualmente o 3º BPM funciona em um imóvel cedido pela gestão municipal e conta com recursos próprios, de parcerias com o município, empresários locais e emendas parlamentares para manutenção e melhorias na unidade. 

O 3º BPM abrange como sua área de atuação os municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Itacajá, Itapiratins, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins e Tupirama.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo