Secretarias Municipais

CHEFE DE GABINETE

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): SÁVIA CRISTINA VASCO PUGAS

Telefones: (63) 3466-1220 / (63) 3466-1220

E-mail: gabjoaquimpinheiro@gmail.com

Endereço: Rua 08 – Aeroporto, N° 577, CEP: 77.710-000, CENTRO

Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Dar apoio administrativo e material ao funcionamento do gabinete; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; preparar e expedir comunicações do prefeito aos órgãos públicos, sociedade civil organizada e munícipes em geral; coordenar e supervisionar a implantação de programas informativos à população e ao governo municipal; propor e desenvolver pesquisas de opinião e outras relacionadas à identificação dos interesses, críticas e participação da população e ao governo municipal; administrar as atividades vinculadas à publicidade oficial; organizar e exercer as atividades de recepção e cerimonial da chefia do executivo; controle interno; promover auditoria contábil, financeira, administrativa e sobre as ações relativas à arrecadação; proceder à revisão e análise das operações contábeis e financeiras no âmbito da prefeitura municipal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E MODERNIZAÇÃO DE GESTÃO

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): MARIVALDA FERNANDES SANTIAGO

Telefones: (63) 3466-1220 / (63) 3466-1220

E-mail: finamarivaldasantiago@gmail.com

Endereço: RUA GETULIO VARGAS, N° 400, CEP: 77.710-000, CENTRO

Horário de Funcionamento: 

De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Planejar, implantar e controlar a instalação de serviço, procedimentos e recursos que forneçam o suporte para o funcionamento e organização racional dos órgãos municipais; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; acompanhar e analisar o funcionamento das estruturas administrativas e técnicas da prefeitura, propondo modificações nas normas e métodos de trabalho, na distribuição e organização das estruturas, dos cargos e das carreiras, na política de desenvolvimento de recursos humanos; coordenar as relações entre a administração e seus servidores, definindo política salarial; controlar a vida funcional, mantendo atualizado o cadastro dos servidores, efetuando registro e assentamento de todas as ocorrências da vida funcional; emitir, processar e supervisionar todas as atividades referentes ao pagamento e controle de frequência dos servidores municipais; promover concursos e provas de seleção para provimento de cargos; manter atualizado o controle do provimento dos cargos municipais; proceder à aquisição e guarda de materiais para todos os setores da administração; controlar pagamento das contas das concessionárias de serviços públicos dos órgãos municipais; controlar e manter o registro e o arquivo de documentos não contábeis da prefeitura; instalar, supervisionar e manter os sistemas de comunicação de dados e de telecomunicações da prefeitura; zelar pelo funcionamento do Paço Municipal e prestar os serviços gerais a ele pertinentes; controlar e manter o registro e o arquivo do patrimônio municipal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): KELMA DE SOUZA FRANÇA

Telefones: (63) 3466-2441 / (63) 3466-2441

E-mail: afonsosaude@gmail.com

Endereço: RUA GUIMARAES NATAL, N° 1415, CEP: 77.710-000, AEROPORTO

Horário de Funcionamento:
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Planejar, organizar, executar e controlar as atividades no campo da assistência médico-hospitalar, assistência odontológica, execução de programas de saúde pública e de vigilância sanitária e epidemiológica e programas; participar na formulação de políticas, diretrizes e normas relativas às ações de saneamento básico; apoiar e desenvolver ações de capacitação do pessoal da área da saúde; avaliar, controlar, registrar e sistematizar as informações referentes às ações de saúde implementadas pelos equipamentos públicos municipais; prever recursos e apoiar o funcionamento e operação de todas as unidades de saúde do município; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; gerenciar todos os equipamentos e unidades de saúde do município, implementando as políticas de atenção à saúde propostas pela secretaria; desenvolver estudos, analisar informações, planejar e executar ações visando a saúde bucal da população; desenvolver estudos, analisar informações, planejar e executar ações de vigilância epidemiológica, sanitária e de controle de zoonoses e vetores; participar do controle e fiscalização da produção, transporte e armazenamento de substâncias e produtos tóxicos, psicoativos e radioativos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): JUCELMA ALVES DA SILVA PEREIRA

Telefones: (63) 99206-3124 / (63) 99206-3124

E-mail: semaspa@mail.com

Endereço: AV. ESPIRITO SANTO N1012, N° 1012, CEP: 77.710-000, SANTO AFONSO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Formular e executar a política, os programas e os projetos voltados ao emprego e às relações do trabalho; formular e executar a política de atenção às famílias, à velhice e aos carentes; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; desenvolver programas de integração social oferecendo recursos que estimulem e favoreçam a organização e participação da população; desenvolver, organizar e gerir mecanismos de captação de recursos através de convênios, doações e programas públicos de assistência social; apoiar iniciativas públicas ou particulares que contribuam para o desenvolvimento humano; prestar apoio aos eventos comunitários; desenvolver e implementar a política de desenvolvimento humano para o município; gerar políticas de auxílio ao trabalhador; desenvolver políticas de geração de renda.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): MARIA LUCIMARIA DE SOUSA RIBEIRO CUNHA

Telefones: (63) 3466-1709 / (63) 3466-1709

E-mail: sme.2009@yahoo.com.br

Endereço: RUA ANA RAQUEL S MILHOMENS, CEP: 77.710-000, SETOR AEOPORTO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Assegurar o direito ao ensino fundamental e à educação infantil à população em idade escolar; contribuir para a promoção da integração social da população do município, proporcionando acesso à educação, cultura e ciência, visando “o desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; gerir a aplicação dos recursos do FUNDEB, PNAE, PNATE e outros programas nacionais ou estaduais, responsabilizando-se pela prestação de contas do mesmo; investir no desenvolvimento de ações de capacitação dos profissionais da educação; prover os recursos financeiros, materiais e humanos para o funcionamento dos estabelecimentos de ensino públicos; manter atualizados os sistemas de informação sobre organização e funcionamento da rede municipal de ensino, e seus custos; gerir a aplicação de recursos destinados a bolsas de estudos, de acordo com leis municipais; gerenciar os programas de apoio ao educando; autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos de educação infantil do sistema de ensino municipal, inclusive as unidades de educação infantil particulares, que atendem crianças de 0 a 6 anos; estabelecer parâmetros para a organização de currículo e programas para a educação das crianças de 0 a 6 anos e do ensino fundamental; baixar normas complementares à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para o sistema de ensino municipal; coletar, sistematizar e analisar informações referentes à população, seu grau de escolaridade e nível de capacitação para o trabalho; desenvolver programas de apoio ao aluno do ensino fundamental, tais como transporte, material didático, merenda, etc.; oferecer a educação infantil e o ensino fundamental – regular e supletivo – (prioritariamente) em estabelecimentos de ensino públicos e gratuitos, geridos diretamente pelo poder público; organizar e manter os órgãos e instituições oficiais de ensino, desenvolvendo um sistema de ensino próprio; coordenar as ações educativas desenvolvidas nas unidades escolares assegurando eficiência e unidade de ação; promover e coordenar o desenvolvimento de atividades e instituições de natureza esportiva no município, buscando o crescimento do esporte local; fomentar atividades e cursos voltados para a formação esportiva em complemento à formação educacional obrigatória; dar apoio às iniciativas populares na organização de eventos e atividades; desenvolver e buscar mecanismos próprios de financiamento e sustentação material das atividades de lazer e esporte, através de convênios, patrocínios, etc.; promover serviços e eventos desportivos para a população flutuante; organizar e administrar os equipamentos esportivos do município; formar e treinar equipes esportivas para representação do município; atuar, integrada com a Secretaria de Saúde e de Ação Social, no desenvolvimento de programas que tenham por objetivo o desenvolvimento físico e emocional dos indivíduos em diferentes faixas etárias; promover e coordenar o desenvolvimento de atividades em instituições de natureza cultural e artística no município, buscando resgatar e preservar a cultura local; propiciar oportunidades de acesso da população ao patrimônio cultural disponível; fomentar atividades e cursos voltados para a formação cultural em complemento à formação educacional obrigatória; desenvolver buscar mecanismos próprios financiamento e sustentação material das atividades culturais através de convênios, patrocínios, etc.; desenvolver serviços culturais permanentes para a coletividade; promover ações e desenvolver políticas de conservação do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural do município; fomentar cursos voltados para a formação cultural em complemento à formação educacional obrigatória; organizar e administrar os arquivos históricos do município; promover pesquisas históricas relacionadas à vida do município.

 

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTES

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): SALIM BUCAR NETO

Telefones: (63) 99252-6112 / (63) 99252-6112

E-mail: gabjoaquimpinheiro@gmail.com

Endereço: PEDRO AFONSO, N° 0, CEP: 77.710-000, CENTRO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Promover e coordenar o desenvolvimento de atividades e instituições de natureza esportiva no município, buscando o crescimento do esporte local; fomentar atividades e cursos voltados para a formação esportiva em complemento à formação educacional obrigatória; dar apoio às iniciativas populares na organização de eventos e atividades; desenvolver e buscar mecanismos próprios de financiamento e sustentação material das atividades de lazer e esporte, através de convênios, patrocínios, etc.; promover serviços e eventos desportivos para a população flutuante; organizar e administrar os equipamentos esportivos do município; formar e treinar equipes esportivas para representação do município; atuar, integrada com a Secretaria de Saúde e de Ação Social, no desenvolvimento de programas que tenham como objetivo o desenvolvimento físico e emocional dos indivíduos em diferentes faixas etárias; promover e coordenar o desenvolvimento de atividades em instituições de natureza cultural e artística no município, buscando resgatar e preservar a cultura local; propiciar oportunidades de acesso da população ao patrimônio cultural disponível; fomentar atividades e cursos voltados para a formação cultural em complemento à formação educacional obrigatória; desenvolver e buscar mecanismos próprios de financiamento e sustentação material das atividades culturais através de convênios, patrocínios, etc.; desenvolver serviços culturais permanentes para a coletividade; promover ações e desenvolver políticas de conservação do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural do município; fomentar cursos voltados para a formação cultural em complemento à formação educacional obrigatória; organizar e administrar os arquivos históricos do município; promover pesquisas históricas relacionadas à vida do município.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, COMÉRCIO, INDÚSTRIA, SERVIÇO E TURISMO

DADOS DA SECRETARIA

Subsecretário (a) : 

Telefones: (63) 3466-1220 

E-mail: 

Endereço: RUA DIONISIO LUSTOSA, N° 521, CEP: 77.710-000, SETOR AEROPORTO

Horário de Funcionamento: 
Na Segunda das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Levantar e interpretar o desempenho da agropecuária no município, nas áreas de produção, comercialização, abastecimento e afins; formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agropecuário e pesqueiro do município; criar e coordenar programas e projetos que estimulem os agricultores no desenvolvimento sustentado, visando o uso racional dos recursos naturais; coordenar a elaboração do Plano Municipal de Produção e Abastecimento de forma participativa, envolvendo o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); criar e manter patrulhas motomecanizadas, com a finalidade precípua de prestação de serviços rurais destinados à abertura e conservação de estradas, preparo e conservação do solo, e, em especial, atendimento ao pequeno produtor, bem como implementação e manutenção do banco de dados de atendimento e controle da patrulha motomecanizada; incentivar e orientar o pequeno e médio produtor, prestando assistência técnica e capacitação; fomentar a fruticultura e mandiocultura, bem como as produções artesanais das culturas tradicionais de subsistência.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): JOELDA NEVES RODRIGUES

Telefones: (63) 3466-1220 / (63) 3466-1220

E-mail: joeldanevesrodrigues@gmail.com

Endereço: RUA GETULIO VARGAS, N° 400, CEP: 77.710-000, CENTRO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Coordenar atividades de planejamento, execução, realizar o controle e acompanhamento do orçamento e das despesas do município; captar, organizar, processar e controlar a arrecadação, o movimento e a guarda dos recursos públicos; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; negociar a dívida interna e externa do município; captar recursos através da emissão de títulos municipais; orientar tecnicamente os órgãos da administração municipal no que se referir ao planejamento e utilização dos recursos orçamentários e financeiros; manter o cadastro geral das empresas e estabelecimentos do município; organizar, implantar e controlar o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos impostos e taxas municipais; efetuar o lançamento dos tributos e taxas; analisar e decidir sobre reclamações e recursos relativos à tributação; expedir certidões tributárias ou administrativas relativas a registros dos contribuintes; implantar e manter os cadastros imobiliários e outros de interesse do município, tornando-os acessíveis aos demais órgãos municipais; exercer a fiscalização tributária no âmbito municipal; lavrar e cadastrar os termos de autorização e permissão de uso relativos ao comércio e à prestação de serviços, obedecida a legislação vigente; expedir alvarás e licenças de funcionamento para estabelecimentos de qualquer natureza; processar, com exclusividade, as compras de materiais e as contratações de serviços da administração municipal de acordo com a Lei de Licitações; proceder à delegação de competências para compras de materiais e contratações de serviços de pequeno valor; acompanhar o andamento dos convênios desde a solicitação até a prestação de contas do mesmo; lacrar os estabelecimentos com situação irregular, obedecidas às disposições legais vigentes; controlar e acompanhar junto a cada unidade orçamentária a execução mensal do orçamento e a realização das despesas; manter e processar a escrituração e controle das contas patrimoniais e orçamentárias; elaborar balanços e demonstrativos financeiros exigidos pela legislação; processar a despesa orçamentária autenticando a existência de dotação; proceder à tomada de contas dos responsáveis pela utilização dos recursos financeiros; desenvolver estudos, propor a edição de normas técnicas, propor alíquotas, índices e base de cálculo para os tributos; realizar o processamento de contas após análises das condições contratadas; controlar e manter o registro e o controle dos bens patrimoniais do município e o arquivo de documentos contábeis, financeiros e relativos à arrecadação municipal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, HABITAÇÃO E OBRAS

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): Alex Rangel Machado Martins da Silva

Telefones: (63) 98499-8965 / (63) 98411-6993

E-mail: sec.municipaldeobraspa@gmail.com

Endereço: AVENIDA MANGABEIRAS, CEP: 77.714-000, SETOR AEOPORTO, CENTRO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

Planejar, desenvolver, controlar e avaliar as atividades e obras inerentes à construção e conservação de logradouros e vias públicas; planejar e executar a abertura e conservação das estradas e caminhos municipais; desenvolver e executar as atividades inerentes ao licenciamento e à fiscalização de obras públicas e particulares; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; desenvolver e executar a política sobre recursos hídricos no município, em consonância com a política estadual; elaborar, desenvolver e coordenar a execução dos programas de habitação popular; implantar e gerir o sistema de cadastro de atividades, arquivos cartográficos e de áreas verdes do município, bem como integrar as informações com o sistema de cadastro imobiliário e planta genérica de valores da Secretaria de Finanças; promover estudos que desenvolvam novos mecanismos de planejamento e gestão do espaço e uso do solo; planejar e promover ações que visem à intervenção municipal nas atividades de saneamento em consonância com o SISAPA; coordenar e controlar, em caráter normativo, as atividades relacionadas com o uso das vias e logradouros públicos, em função de critérios e padrões urbanísticos e ambientais; projetar, executar e fiscalizar as obras e serviços públicos no município; fiscalizar as atividades relacionadas com o uso de vias e logradouros, determinando providências cabíveis no caso de infração; fiscalizar o mobiliário alocado nas vias e logradouros aos princípios de preservação e proteção da paisagem urbana e do meio ambiente em geral; manter cadastro atualizado das autorizações e permissões de uso expedidas; controlar o uso e fiscalizar os espaços destinados à utilização pública, no que se referir à segurança dos mesmos; examinar pedidos de aprovação de projetos de construção, de reforma, de conservação e regularização de edificações particulares, expedindo autos e alvarás; propor ou adotar medidas que contribuam para a racionalização e o barateamento da venda de gêneros alimentícios e dos produtos pesqueiros; cooperar para o desenvolvimento da produção pesqueira e agrícola no município; organizar e manter o cadastro dos estabelecimentos comerciais, industriais e produtores do município, especialmente os que contribuem para o seu abastecimento; organizar e inspecionar feiras, frigoríficos, entrepostos de pesca e demais estabelecimentos abastecedores; dar apoio ao desenvolvimento dos programas de merenda escolar, cesta básica e outros que vierem a ser criados, para casos de compra direta aos agricultores do município; organizar e promover atividades voltadas para o lazer e recreação; promover eventos de lazer e recreação para a população flutuante e a permanente; desenvolver serviços de lazer e recreação permanentes para a coletividade; desenvolver e implementar a política de turismo para o município; organizar o Centro de Informações e de Divulgação do município para o turismo; apurar iniciativas públicas ou particulares de interesse turístico; planejar, executar e avaliar as políticas públicas voltadas para promover o desenvolvimento do município por meio do fomento de atividades econômicas e sociais nas áreas da indústria, comércio, serviços e turismo; realizar ações, projetos e programas de crescimento econômico sustentável que interfiram na melhoria da qualidade de vida da população pedroafonsina, que estimulem a competitividade do mercado local e seu entorno; capacitar e orientar os empresários/empreendedores; apoiar a manutenção e expansão das empresas sediadas no município e incentivar a implantação de novas empresas, além de estimular os arranjos produtivos entre pequenos e microempresários; promover a articulação entre os agentes públicos, privados, entidades do terceiro setor e sociedade como um todo, visando criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sócioeconômico de Pedro Afonso, gerando emprego, renda e melhores condições de vida da população; fornecer dados atualizados para auxiliar os empreendedores na busca por melhores oportunidades de negócios no município; estabelecer parcerias com instituições de ensino profissionalizante visando à qualificação dos trabalhadores para atender a demanda de mercado; planejar, desenvolver, orientar e coordenar a política de segurança do município; planejar e desenvolver as atividades de defesa civil no município, em conjunto com a Defesa Civil do Estado; gerenciar o sistema viário de trânsito no âmbito do município; promover ações que deem sustentação às políticas de segurança pública, defesa civil e trânsito; programar, operar e manter a frota de veículos e máquinas de campo da administração municipal, elaborando normas para utilização e manutenção da mesma; organizar e fornecer as informações de apoio à administração da frota de veículos; administrar a feira coberta, terminais rodoviários e outros prédios públicos.

SISTEMA DE SANEAMENTO DE PEDRO AFONSO

DADOS DA SECRETARIA

Gestor (a): GENIVALDO FERREIRA BARROS

Telefones: (63) 3466-1115 / (63) 3466-1371

E-mail: sisapapedroafonsoto@gmail.com

Endereço: AVENIDA E, N° 891, CEP: 77.710-000, CENTRO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 07:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h

Exercer a função de fornecimento dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário com independência e transparência decisória, buscando a universalização do atendimento e a qualidade dos serviços, em benefício da saúde pública e em compromisso com o meio ambiente; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; participar ativamente na formulação de políticas, diretrizes e normas relativas às ações de saneamento básico; acompanhar a execução orçamentária do SISAPA. Manter em plena operacionalização a Estação de Tratamento de Água – ETA, e viabilizar meios para a efetivação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE; realizar análises da água potável fornecida para a comunidade em conformidade com a Portaria n° 518/GM de 25 de março de 2004, e outras legislações vigentes.

SECRETARIA MUNICIPAL DE RELACÕES INSTITUCIONAIS

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): RAIMUNDO NONATO ARRUDA PINHEIRO

Telefones: (63) 3466-1220 / (63) 3466-1220

E-mail: gabjoaquimpinheiro@gmail.com

Endereço: RUA GETULIO VARGA, N° 400, CEP: 77.710-000, CENTRO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h

Assessorar o prefeito nas funções políticas e institucionais; coordenar os trabalhos da execução do plano de governo; administrar os recursos e acompanhar a execução orçamentária da secretaria; formular as diretrizes e o gerenciamento das atividades de informática da administração pública municipal; coordenar a formulação e execução do sistema de comunicações da administração pública municipal; acompanhar a evolução tecnológica tornando-a, na medida do possível, disponível à administração municipal; relação com órgãos e entidades de outros poderes.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): EDIVALDO PEREIRA DUARTE

Telefones: (63) 3466-1220 / (63) 99133-7705

E-mail: 

Endereço: RUA DIONISIO LUSTOSA, N° 521, CEP: 77.710-000, SETOR AEROPORTO

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h

Levantar e interpretar o desempenho da agropecuária no município, nas áreas de produção, comercialização, abastecimento e afins; formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agropecuário e pesqueiro do município; criar e coordenar programas e projetos que estimulem os agricultores no desenvolvimento sustentado, visando o uso racional dos recursos naturais; coordenar a colaboração do Plano Municipal de Produção e Abastecimento, de forma participativa, envolvendo o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, “CMDRS”; criar e manter patrulha motomecanizadas, com a finalidade precípua de prestação de serviços rurais destinados à abertura e conservação de estradas, preparo e conservação do solo e, em especial, atendimento ao pequeno produtor, bem como implementação e manutenção do banco de dados de atendimento e controle da patrulha motomecanizada; incentivar e orientar o pequeno e médio produtor, prestando assistência técnica e capacitação; incentivar a fruticultura e mandiocultura, bem como as produções artesanais das culturas tradicionais de subsistência.

SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE RESOLUÇÕES PROBLEMÀTICAS PLUVIAIS

DADOS DA SECRETARIA

Secretário (a): Jeydson

Telefones: (63) 3466-1220 

E-mail: 

Endereço:

Horário de Funcionamento: 
De Segunda à Sexta das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h
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