Pedro Afonso busca parcerias e investimentos para melhorias na infraestrutura do município

Prefeito Joaquim Pinheiro e demais gestores se reúnem com autoridades para discutir projetos de desenvolvimento da região de Pedro Afonso

O prefeito de Pedro Afonso, Dr. Joaquim Pinheiro, acompanhado do deputado federal Vicentinho Júnior e do ex-vereador de Pedro Afonso e empresário local, Gordo do Lava-jato, reuniu-se com o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro, para discutir projetos cruciais para o desenvolvimento do município.

A reunião, que ocorreu nas dependências da Ageto, teve como foco principal a busca por parcerias e investimentos para melhorias significativas na infraestrutura de Pedro Afonso. O prefeito Dr. Joaquim Pinheiro apresentou uma série de demandas importantes para a cidade que visam impulsionar o crescimento econômico e a qualidade de vida dos munícipes.

Uma das principais solicitações do prefeito foi a pavimentação asfáltica dos 12 quilômetros que se estendem após o término da atual malha asfáltica, entre Pedro Afonso e Tocantínia. Além disso, foi discutida a necessidade de asfaltamento dos 12 quilômetros que ligam a Ponte da Piabanha a Tocantínia, uma medida que beneficiaria não apenas os moradores locais, mas também o escoamento da produção agrícola e o acesso a essas localidades.

A recuperação da TO-010, importante via que liga Pedro Afonso a Tocantínia, também foi oficialmente solicitada pelo prefeito. A atual situação da rodovia não permite apenas a aplicação de “tapa-buracos”, tornando necessária uma reforma completa que garanta a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários. Além disso, foi destacada a importância da limpeza das margens da rodovia e da implementação de uma sinalização vertical e horizontal adequada.

Outra demanda crucial debatida durante a reunião foi a instalação de iluminação na Ponte do Rio Sono, uma via importante que dá acesso aos municípios de Bom Jesus e Santa Maria do Tocantins. A melhoria da iluminação contribuirá significativamente para a segurança dos pedestres e motoristas que transitam pela região.

O prefeito Joaquim Pinheiro enfatizou a importância dessas melhorias para o desenvolvimento de Pedro Afonso e agradeceu o apoio do deputado federal Vicentinho Júnior e do Predidente Márcio Pinheiro. “Estamos comprometidos em tornar Pedro Afonso um lugar melhor para nossos cidadãos e para aqueles que visitam nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Pedro Afonso continuará trabalhando ativamente junto a órgãos governamentais e parceiros para concretizar esses projetos e tornar o município cada vez mais próspero e atrativo para todos.