Prefeitura de Pedro Afonso promove desfile cívico-militar em alusão ao 7 de setembro

Dezenas de pessoas, entre civis e militares se apresentaram, na quinta-feira, 7, no tradicional Desfile da Independência, em frente à Praça Coronel Lysias Augusto Rodrigues

Em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, a prefeitura de Pedro Afonso promoveu na última quinta-feira, 7, o tradicional Desfile da Independência. O evento foi realizado na Rua Benjamin Constant, em frente à Praça Coronel Lysias Augusto Rodrigues e iniciou por volta das 7h.

Marcado pela presença de centenas de pessoas nas calçadas das vias para assistirem às apresentações dos 18 pelotões que integraram o desfile cívico-militar.

Alunos de escolas municipais e estaduais, integrantes de instituições da sociedade civil, militares do 3º Batalhão de Polícia Militar e da 11ª Região Militar, Tiro de Guerra, entre outros, fizeram parte das apresentações.

O desfile foi precedido pelo hasteamento dos símbolos nacionais, conduzidos pelo prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro. “Este ato demonstra o respeito que devemos ter pelos nossos símbolos cívicos. Relembrarmos os 201 anos da independência do Brasil é manter aceso em nós o patriotismo e respeitos às tradições cívicas”, destacou o prefeito.

As apresentações foram abertas pelo pelotão da Secretaria Municipal de Assistência Social, seguido pela Escola Especial Santuário da Vida, Centros de Educação Infantil Maria Helena e Maranatha, Escolas Sousa Aguiar, Boa Esperança, entre outros.

O público se abrilhantou especialmente com a apresentação artística das bailarinas do Centro de Atividades Complementares ao Ensino, mantido pela Prefeitura de Pedro Afonso.