Prefeitura de Pedro Afonso realiza marco histórico com a primeira entrega de uniformes gratuitos para estudantes da rede municipal

Alunos de todas as instituições municipais de ensino foram beneficiados com a entrega dos uniformes. Cada estudante foi contemplado com dois kits

Em um feito inédito e histórico, a Prefeitura de Pedro Afonso realizou a entrega de uniformes gratuitos para todos os estudantes da rede municipal de ensino. A entrega simbólica foi realizada em todas as unidades da zona urbana, no último dia 28 de agosto.

A ação, que contou com o apoio da gestão municipal, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Administração, distribuiu dois kits de uniformes para cada criança, promovendo a igualdade e a equidade entre os alunos.

O ato simbólico de entrega contou com a presença do prefeito Joaquim Pinheiro, do vice-prefeito Luis Meneses, da secretária e subsecretária municipal de Educação, pais e toda a comunidade escolar. A ação será finalizada com a entrega na Escola Municipal Boa Esperança, localizada na Vila Mata Verde, prevista para ocorrer nos próximos dias.

O projeto, que teve origem no ano passado, se concretizou neste ano com sucesso. A aquisição dos uniformes foi realizada através de um processo licitatório transparente, no qual empresários locais e regionais tiveram a oportunidade de participar, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Lucimaria de Sousa expressou sua alegria e gratidão pelo momento histórico e destacou a importância da iniciativa. “Poder participar de um momento tão relevante como esse enche o coração de alegria e gratidão. A entrega dos uniformes garante a igualdade e a equidade entre todos os nossos estudantes. Estamos investindo no futuro de Pedro Afonso, proporcionando a todos a oportunidade de frequentar a escola com dignidade”, comentou a gestora.

A iniciativa também foi elogiada pela professora e mãe de aluno, Maria Alzira, que ressaltou o olhar atencioso da atual gestão para com a comunidade pedroafonsina.

“Agradeço profundamente ao prefeito Joaquim e toda sua equipe pela bela iniciativa da doação dos uniformes para todos os nossos alunos. Sabemos que dentro de nossas escolas existem muitas crianças de famílias carentes que não têm condições financeiras para comprar uniformes”, comemorou a pedagoga.

Para o prefeito Joaquim Pinheiro, esta é mais uma ação que demonstra o compromisso de toda a sua gestão em contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e formar bons cidadãos através de uma boa educação escolar.

“Nós estamos hoje investindo naqueles que esperamos se tornarem bons cidadãos amanhã. Esse é e continuará sendo o nosso compromisso, de garantir uma boa qualidade de vida, contribuindo para a boa formação de nossa sociedade”, afirmou.

A ação histórica da prefeitura de Pedro Afonso reflete o compromisso com a educação e o bem-estar das crianças da cidade, proporcionando-lhes condições dignas para frequentar a escola e contribuindo para a construção de um futuro melhor.