Subseção da OAB Tocantins é inaugurada em terreno doado pela prefeitura de Pedro Afonso

A nova unidade do órgão funcionará em um imóvel situado na Rua Alameda da Itaúba, Loteamento Residencial Castanheira

Os profissionais da advocacia que atuam no município de Pedro Afonso e região agora contam com mais uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins. Na tarde de quinta-feira, 31, o órgão inaugurou sua nova unidade no município de Pedro Afonso.

A construção da subseção foi realizada em um terreno doado pela Prefeitura de Pedro Afonso, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores. O imóvel está situado na Rua Alameda da Itaúba, Loteamento Residencial Castanheira.

O ato contou com a presença do presidente da instituição, Gedeon Pitaluga, do prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins, Marcello Neves, o secretário de estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Pedro Afonso, tenente-coronel Vinicius Dourado, o diretor de Polícia Comunitária, coronel Carlos Magno, entre outras autoridades e integrantes da área jurídica.

O presidente da OAB Tocantins destacou a importância histórica que o município de Pedro Afonso representa para o estado e ressaltou a homenagem ao primeiro presidente da instituição no estado, o pedro afonsino Augusto Pinheiro.

“É uma celebração da história da OAB Tocantins. Aqui fizemos uma homenagem ao presidente Augusto Pinheiro, que é pedro afonsino e emérito dirigente classista da OAB Tocantins, primeiro presidente eleito da instituição, e além de tudo, o cumprimento do compromisso de garantir a dignidade da advocacia em todos os cantos do estado”, ressaltou Gedeon Pitaluga.