Prefeitura comemora realização da Temporada Verão 2023 em Pedro Afonso

Shows musicais, projetos educativos e capacitações enriqueceram a programação do verão nas praias e demais atrativos do município

A prefeitura de Pedro Afonso celebrou a realização com sucesso de mais uma edição da temporada de verão nas praias e pontos turísticos de Pedro Afonso.

A gestão municipal ofereceu uma programação diversificada e repleta de atrações para receber moradores e visitantes de todas as idades e diversas regiões do Tocantins.

O sucesso das ações pode ser medido pelo número de pessoas que circularam pelas praias do município e que prestigiaram as atrações culturais e artísticas.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, somente na praia do Rio Sono, cerca de 10 mil pessoas por final de semana, aproveitaram para um descanso e lazer as margens do Rio Sono.

Entretenimento e música ao vivo

A Temporada Verão 2023 de Pedro Afonso ofereceu uma série de shows musicais que animou tanto os moradores quanto os visitantes do município.

Fizeram parte da programação musical a dupla Humberto e Ronaldo, Durval Lélys, Rai Saia rodada, Banda Papazoni, além de diversos outros artistas locais e regionais.

Projeto Botinho. Conscientização e educação

Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a gestão municipal de Pedro Afonso resultou no Projeto Botinho.

A ação teve como missão fornecer informações de forma lúdica sobre a prevenção de afogamentos e a preservação do meio ambiente.

O projeto buscou conscientizar a comunidade e os visitantes sobre medidas essenciais de segurança e proteção durante os banhos às margens de rios.

Atiradores mirins e conscientização ambiental

A gestão do prefeito Joaquim Pinheiro não mediu esforços para criar um ambiente educativo e seguro. O projeto Atiradores Mirins, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, conduziu atividades lúdicas para sensibilizar crianças sobre a importância da preservação ambiental e do Protocolo do Fogo.

Ações como distribuição de sacolas ecológicas, plantio de mudas nativas em Áreas de Preservação Permanente e a divulgação do Protocolo do Fogo marcaram essa iniciativa.

Capacitações e empreendedorismo

Além das atrações culturais e educativas, a Prefeitura e o Sebrae Tocantins uniram esforços para promover capacitações durante a temporada.

As atividades incluíram consultorias sobre boas práticas na manipulação de alimentos, oficinas de atendimento ao cliente e finanças, e distribuição de kits para barqueiros e empreendedores na Praia do Rio Sono.

Essas ações integram o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que visa aprimorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo e impulsionar a competitividade empresarial.

Com a Temporada Verão 2023, Pedro Afonso se firma como um destino completo, oferecendo entretenimento, conscientização e oportunidades de aprendizado para todos que desejam desfrutar das maravilhas do verão tocantinense.

A Prefeitura comemora o sucesso da programação que reforça o compromisso com a comunidade e a busca constante por um futuro mais seguro, sustentável e empreendedor.