Saúde municipal comemora um ano com mais de 8 mil atendimentos especializados à população

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, participou na manhã da terça-feira, 8, do evento em comemoração de um ano de atendimentos especializados, com um marco notável de mais de 5,5 mil atendimentos oferecidos por meio do Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CREF) e do Centro de Especialidades Mirtes Maria Soares Dias.

A celebração, realizada na entrada do Centro de Especialidades Médicas, foi marcada pela presença da dedicada equipe de profissionais da saúde e membros da administração municipal, como o vice-prefeito, Luiz Menezes. Também estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Pedro Afonso e da Defensoria Pública do Tocantins.

O evento, realizado em um gesto de agradecimento pelo comprometimento e pelos notáveis avanços nos programas de telemedicina, atendimento especializado e formação da equipe de fisioterapia, destacou o sucesso e impacto desses serviços essenciais para a comunidade.

Desde a inauguração, foram realizados um total de 4.205 atendimentos presenciais por médicos especialistas no Centro de Especialidades, além de 211 atendimentos proporcionados pelo programa de telemedicina. Não menos impressionante é o número de 4.450 atendimentos em serviços de fisioterapia e reabilitação, demonstrando um esforço coordenado e eficaz para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

A celebração contou ainda com depoimentos dos pacientes que buscaram assistência na rede de saúde municipal em situações de média complexidade. Esses pacientes expressaram sua sincera gratidão pela evolução notável em seus tratamentos. Eles destacaram a empatia e dedicação demonstradas pelos profissionais durante o processo de recuperação, ressaltando a importância de uma abordagem humanizada e compassiva no campo da saúde.

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro reforçou sua dedicação diuturna com o bom funcionamento de todos os setores da gestão municipal e destacou benefícios que a população do município possui com o atendimento nas duas unidades.

“Nós vamos trabalhar com o coração para que esse centro tenha mais especialidades. Esses centros são um dos maiores inibidores de acidentes com nossos pacientes, pois evita a necessidade de deslocamento para serem atendidos na capital”, enfatizou Joaquim Pinheiro.

Neste primeiro aniversário do Centro de Reabilitação e Fisioterapia e Centro de Especialidades Mirtes Maria Soares Dias,  a gestão municipal  reafirma o compromisso contínuo em fornecer atendimento médico e de reabilitação de alta qualidade, com foco na saúde e bem-estar de toda a comunidade de Pedro Afonso.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo