Prefeitura celebra 176 Anos com entrega de obras e programação cultural para a população

O evento de aniversário de Pedro Afonso reuniu homenagens, entretenimento e ações sociais

No mês em que comemora seu 176º aniversário, o município de Pedro Afonso celebrou de forma grandiosa, reunindo a população em uma série de eventos que misturaram cultura, reconhecimento e ação social.

A gestão municipal, com colaboração de diversas entidades locais, preparou uma programação diversificada que encantou moradores e visitantes de todas as idades. Durante a entrega de casas populares, ponto alto da programação do aniversário, o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, destacou sua dedicação com a população. “Minha satisfação é ter uma gestão voltada para cuidar das pessoas.”

Comenda Frei Rafael de Taggia

Uma das principais atividades da programação de aniversário foi a entrega da Comenda Frei Rafael de Taggia. Realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes e o Museu Histórico de Pedro Afonso, a comenda homenageou personalidades que ao longo das décadas contribuíram significativamente para a rica história cultural da cidade. O evento já se consolidou como um marco no calendário cultural municipal, enriquecendo as celebrações de aniversário de Pedro Afonso.

2ª Feira Cultural

A tradição cultural ganhou vida na 2ª Feira Cultural, que ofereceu aos presentes a oportunidade de explorar e apreciar comidas típicas e artesanatos regionais. A abertura do evento contou com uma apresentação do Ballet Municipal, seguida de música ao vivo com o artista Welber Aguiar. Para o público infantil, o grupo circense Kikintura trouxe alegria e diversão, além de pintura facial e brinquedos infláveis que animaram a criançada.

Shows musicais e celebração social

O dia 15 de julho foi embalado por apresentações musicais, com destaque para o show de Raí Saia Rodada, seguido pela animação do DJ Tião e DJ Lelis, entre outros artistas. Uma das entregas mais significativas foi a das Casas Populares, realizada no dia do aniversário da cidade. Com um investimento oriundo de recursos próprios, a Prefeitura proporcionou lares estáveis para mulheres que necessitavam de um ambiente seguro para suas famílias.

1º Casamento Comunitário

No dia 21 de julho, a prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Assistência Social, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e a Arpen Tocantins, organizou o primeiro Casamento Comunitário da cidade.  O evento reuniu 81 casais, que tiveram a oportunidade de legalizar sua união com cerimônia civil e religiosa. Os recém-casados desfrutaram de um delicioso Buffet e participaram do sorteio de diversos prêmios. A celebração do aniversário de 176 anos de Pedro Afonso destacou não apenas a história e a cultura da cidade, mas também seu compromisso com o bem-estar social e a promoção de momentos de alegria e união entre os cidadãos.