Técnicos da Prefeitura de Pedro Afonso realizam vistoria em local para instalação de abatedouro de aves

Nesta terça-feira, 26, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Pedro Afonso, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizaram visita aos produtores rurais da região de Porto Real, a fim de vistoriar um local para instalação de um abatedouro de aves (frangos de corte).

Segundo a médica veterinária do município, Aydê Botelho, a inspeção visa orientar quanto ao melhor local para instalação do sistema de produção agroindústria, conforme as orientações técnicas. “Uma visita técnica que visa garantir a qualidade do produto final, que possa evitar risco à saúde e a segurança alimentar do consumidor”.

O SIM trabalha preventivamente e realiza frequentemente inspeções exigidas em legislação, sendo responsável pelos exames, análise clínica e documental das aves, com o intuito de identificar possíveis doenças e assim impedir que o alimento não seguro chegue à população.