Prefeitura de Pedro Afonso divulga escala de atendimento especializado com médico pediatra no mês de abril

Em Pedro Afonso, pacientes que fariam Tratamento Fora do Domicílio (TFD), são atendidos pelos médicos especialistas no próprio município, sem necessidade de deslocamentos.

A atual gestão da Prefeitura de Pedro Afonso investiu na oferta de especialidades médicas com atendimentos no município, evitando que a população precise se deslocar para a capital Palmas e Araguaína. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, 20, a escala de atendimento médico do mês de abril. 

Como agendar

Para mais informações sobre agendamentos e consultas para os atendimentos médicos especializados, o paciente pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde: (63) 3466-2298. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 06h às 15 horas

Atendimentos médicos especializados

Em 2021, foram cerca de 2 mil atendimentos para pacientes que fariam Tratamento Fora do Domicílio (TFD), mas foram atendidos nas unidades de saúde de Pedro Afonso.

Atualmente, são nove especialidades: ginecologista, ortopedista especialista em pé e tornozelo, ortopedista geral, cardiologista, psiquiatria, cirurgia geral, dermatologista, pediatra e urologista. A oferta de especialidades médicas é um dos carros-chefe da Saúde de Pedro Afonso, se tornando parte de um seleto grupo de municípios do Tocantins que ofertam os serviços em suas próprias unidades de saúde. A previsão é de ampliação para mais duas especialidades, passando de 9 para 11 atendimentos médicos especializados.

Prefeitura de Pedro Afonso realizou cerca de 2 mil atendimentos médicos especializados no município em 2021

Rolar para cima
Pular para o conteúdo