Prefeitura de Pedro Afonso e Sebrae firmam convênio para fomentar o turismo na temporada de praia 2022

A Sala do Empreendedor do Sebrae de Pedro Afonso recebeu painéis de comunicação para identificação visual

Prefeito Joaquim Pinheiro recebe os representantes do Sebrae, Aldeni Torres e Jacirley Nascimento.

O prefeito Joaquim Pinheiro recebeu a equipe da região Médio Norte do Sebrae-TO, nesta terça-feira, 19, para firmar convênio que visa fomentar o turismo na temporada de praia de Pedro Afonso em 2022. No último mês de março, o município foi certificado e reconhecido como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023.

“A celebração deste convênio é importante para o desenvolvimento socioeconômico de Pedro Afonso, pois visa facilitar o intermédio entre o município e o Sebrae para a temporada de praia, uma parceria para abrir as fronteiras do turismo no município”, ressalta o prefeito.

As principais praias de Pedro Afonso são as do Rio Sono e do Duga.

Sala do Empreendedor

Na ocasião, os representantes do Sebrae, Aldeni Torres, gerente da Regional Médio Norte, e Jacirley Nascimento, analista técnico, entregaram a estrutura com painéis de comunicação para identidade visual da Sala do MicroEmpreendedor de Pedro Afonso, que funciona em parceria com a prefeitura, com atendimentos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo.

No último mês de março, o Sebrae Tocantins elegeu a Sala do Microempreendedor de Pedro Afonso em 2º lugar da Regional de destaque nos atendimentos. “O espaço é uma parceria que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI)”, explica a secretária da pasta, Jucielly Coelho.