Prefeitura de Pedro Afonso realizou cerca de 2 mil atendimentos médicos especializados no município em 2021

Pacientes que fariam Tratamento Fora do Domicílio (TFD), são atendidos pelos médicos especialistas em Pedro Afonso, sem necessidade de deslocamentos para outros municípios.

Pedro Afonso faz parte de um seleto grupo de municípios do Tocantins que ofertam os serviços em suas próprias unidades de saúde

A atual gestão da Prefeitura de Pedro Afonso, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu na oferta de especialidades médicas com atendimentos no município, evitando que a população precise se deslocar para a capital Palmas e Araguaína. Em 2021, foram cerca de 2 mil atendimentos para pacientes que fariam Tratamento Fora do Domicílio (TFD), mas foram atendidos nas unidades de saúde da cidade.

Atualmente, são nove especialidades: ginecologista, ortopedista especialista em pé e tornozelo, ortopedista geral, cardiologista, psiquiatria, cirurgia geral, dermatologista, pediatra e urologista. A oferta de especialidades médicas é um dos carros-chefe da Saúde de Pedro Afonso, se tornando parte de um seleto grupo de municípios do Tocantins que ofertam os serviços em suas próprias unidades de saúde. A previsão é de ampliação para mais duas especialidades, passando de 9 para 11 atendimentos médicos especializados.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Kelma de Souza França, antes do projeto, havia uma grande demanda reprimida, situação que gerava diversos transtornos, com os pacientes recebendo diagnósticos tardios e a evolução para gravidade das doenças. “Com os especialistas atendendo no município, gera economia de tempo, transporte e demais transtornos causados pelas viagens”, ressalta.

Para o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, a saúde é uma área essencial e, por isso, sempre será tratada com prioridade pela administração municipal. “Estamos trabalhando incessantemente para que a população possa contar com um atendimento digno e de qualidade, proporcionando mais conforto e comodidade aos pacientes pedroafonsinos”, destaca.

Como agendar

Para mais informações sobre agendamentos e consultas para os atendimentos médicos especializados, o paciente pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso: (63) 3466-2298. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 06h às 15 horas

Unidades de saúde de Pedro Afonso com médicos especialistas

UBS Tenente Salustiano: Rua Guimarães Natal, Centro (63) 3466-1765

UBS Pedro Zanina: Rua 1, Setor Bela Vista II (63)3466-1819

UBS Maria Clara: Rua 13, Setor Portelinha (63)3466-2441 

UBS Seni Benício: Avenida Marta Vânia, Setor aeroporto II (63)3466-1707

Rolar para cima
Pular para o conteúdo