Prefeitura executou extensão de redes de água, melhorias nos filtros, reservatórios, e aquisição de bombas de captação em Pedro Afonso

Mais de 5,5 mil famílias são atendidas com água tratada pelo sistema próprio de saneamento do município.

Em Pedro Afonso, a qualidade da água tratada é controlada durante todo o processo de tratamento, desde a captação, reservatórios e sistema de distribuição. As análises são realizadas pelo laboratório químico do Sisapa.

Em 2021, o Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (SISAPA) executou serviços de extensão de redes de água, melhoria nos filtros, sistema de captação, nos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA), além de aquisição de novas bombas.

O manancial que abastece o município com água potável é o Rio Sono. Segundo o balanço, mais de 5,5 mil famílias são atendidas com água tratada pelo sistema próprio de saneamento, administrado pela Prefeitura de Pedro Afonso. Em 2021, para melhor andamento dos serviços, o Sisapa adquiriu novas bombas de captação, filtros, canos, 1 veículo, tablets e impressoras.

“Nossa meta é ofertar água de qualidade aos pedroafonsinos. Essa é uma determinação do prefeito Joaquim Pinheiro, de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destaca o diretor presidente do Sisapa, Genivaldo Ferreira Barros,

Para o prefeito Joaquim Pinheiro, em apenas um ano de gestão, o Sisapa melhorou o atendimento e a qualidade dos serviços, em benefício da saúde pública e em compromisso com o meio ambiente. “Apesar dos bons resultados, vamos avançar com as políticas de saneamento básico, com acesso à água tratada de qualidade, além de zelar pela saúde e bem-estar da nossa população”, ressalta.

Laboratório químico

Em Pedro Afonso, a qualidade da água tratada é controlada durante todo o processo de tratamento, desde a captação, reservatórios e sistema de distribuição. As análises são realizadas pelo laboratório químico do Sisapa, que conta com a engenheira química Lidiane Amorim da Silva e a bióloga de análise Michely Costa Alves.