Em apoio ao produtor rural no preparo do solo, Prefeitura de Pedro Afonso executou mais de 680 hectares de aração e gradagem em 2021

Cerca de 200 famílias de pequenos produtores rurais são atendidas com orientações técnicas e mais de 480 toneladas de calcário foram distribuídas.

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2021 executou mais de 680 hectares de preparo do solo para plantio com uso de grade e arado. Os serviços são em apoio ao homem do campo e ao desenvolvimento rural do município.

Cerca de 200 famílias de pequenos produtores rurais são atendidas com orientações técnicas em suas propriedades. Mais de 480 toneladas de calcário foram distribuídos e aplicados pelo governo municipal. Em 2021, cerca de 25 hectares de roçagem foram executados em regiões urbanas e rurais.

Para o secretário da pasta, Albino Mazzola, em assistência às famílias do campo, a prefeitura disponibiliza um ônibus e um caminhão para atendimento na zona rural, atendendo oito comunidades, além de quatro aldeias indígenas da etnia Xerente. “Buscamos os produtores nas suas propriedades para que resolvam suas pendências e compromissos, por exemplo, consultas médicas, compras e demais necessidades”, relata.

“Nossa gestão trabalha para o desenvolvimento econômico em todas as áreas, de modo que temos a missão de promover a inclusão produtiva, a ampliação de renda da agricultura familiar e a paz no campo, contribuindo com a soberania alimentar”, ressalta o prefeito Joaquim Pinheiro.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento é presidida pelo secretário Albino Mazzola e o subsecretário Robson Bezerra, conta também com os engenheiros agrônomos Cristiano Ferreira da Silva e Taise Ferreira da Cruz, a médica veterinária Aydê Botelho Ozaki, que prestam serviços de assistência técnica ao pequeno produtor e incentivo à produção.