Servidores da Prefeitura de Pedro Afonso finalizam oficina para fiscalização de contratos

As oficinas visam aperfeiçoamento e eficiência administrativa.

Fiscais de contratos concluíram a oficina sobre atividades desempenhadas, atribuições e responsabilidades no âmbito administrativo, cível e penal. 

Com o objetivo de aperfeiçoar os resultados da gestão pública e foco na eficiência administrativa, nesta quinta-feira, 24, fiscais de contratos da Prefeitura de Pedro Afonso concluíram a oficina sobre atividades desempenhadas, atribuições e responsabilidades no âmbito administrativo, cível e penal. O treinamento busca atualizar os agentes públicos que atuam no processo de compras, a legislação vigente, para agilidade, transparência e economicidade da gestão municipal.

A oficina foi ministrada pelo advogado João Victor Bueno Augusto, pós-graduando em Direito Administrativo, técnico especialista na nova Lei de Licitações e Contratos.

Planejamento Municipal

Na última semana, os secretários municipais e servidores das áreas de planejamento da Prefeitura de Pedro Afonso participaram da oficina de Planejamento Municipal com Foco em PPA e Gestão Estratégica Orientada para Resultados. 

A oficina contou com a participação do prefeito Joaquim Pinheiro. O objetivo foi de capacitar os servidores com novos conhecimentos e aprendizados, e sensibilizar para a importância do processo de avaliação e monitoramento do Plano Plurianual (PPA). 

O treinamento foi ministrado pelo consultor Carlos José de Assis Júnior, mestrando em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba, com especialização em Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas no- MPEs pela UNICAMP.

As duas oficinas foram ministradas no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo