Semana da Água encerra em Pedro Afonso com conscientização de alunos e população sobre a importância da preservação do meio ambiente

A programação contou com plantio de mudas, coleta seletiva, palestras, concurso de desenho e demais atividades educativas.

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encerrou nesta sexta-feira, 25, as atividades da Semana da Água. A programação envolveu centenas de alunos e foi marcada por vários eventos que alegraram e conscientizaram estudantes e população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Agradeço a parceria com as escolas e Secretaria Municipal da Educação, que foram os protagonistas do trabalho educativo desta semana. Ver a alegria das nossas crianças participando ativamente das atividades é motivador. Mas nosso trabalho de conscientização não pode parar. Iremos continuar durante todo o ano estimulando os alunos sobre preservação do meio ambiente. Preservar a natureza é cuidar da nossa qualidade de vida e do nosso futuro”, ressalta a secretária municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Jucielly Coelho.

Nesta sexta-feira, 25, a Escola Municipal Sousa Aguiar apresentou o projeto: Água Fonte Da Vida, com apresentações de danças, jogos, teatro, poesia. O evento contou com a presença de familiares e membros da comunidade escolar.

Programação

Durante toda a semana, alunos, professores e membros da sociedade participaram de caminhada, palestras nas escolas, concurso de desenho, coleta de lixo seletiva às margens de um ribeirão, entrega de sacos de lixo e panfletos educativos, além de plantio de mudas nas proximidades da cachoeira na vila Mata Verde, com encerramento sobre a importância de manter a mata ciliar.

A programação contou com a participação de centenas de alunos, 60 mudas foram plantadas, e as crianças receberam kits com garrafinha para água.