Prefeitura de Pedro Afonso apresenta prestação de contas dos investimentos em obras, serviços, ações e projetos executados em 2021

A prestação de contas aponta para mais de 12 milhões em superávit financeiro em 2021

Com superávit de mais de 12 milhões, a gestão 2021/2024, da Prefeitura de Pedro Afonso, apresentou a prestação de contas dos investimentos, ações e projetos executados em 2021. A Audiência Pública aconteceu nesta quarta-feira, 23, no auditório da Câmara Municipal.

Para o prefeito Joaquim Pinheiro, o governo municipal conta com uma equipe administrativa muito empenhada e eficiente. “Estão todos de parabéns, com clareza e evidências que comprovam que o erário público está sendo investido de maneira correta”, ressaltou.

A audiência Pública contou com a presença do vice-prefeito de Pedro Afonso, Meneses.

Lei de Responsabilidade Fiscal

No município, o Poder Executivo realiza as audiências públicas atendendo a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, denominada de Lei de Responsabilidade Fiscal, as quais versam sobre os princípios da publicidade e da transparência nos atos públicos.

A prestação de contas foi apresentada pelas secretarias municipais: Planejamento e Modernização da Gestão; Finanças; Relações Institucionais; Educação; Saúde; Assistência Social; Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras; Cultura e Esporte; e Sistema de Saneamento (Sisapa).