Projeto Amigos do Meio Ambiente segue com trabalho de revitalização da Praça Ecológica de Pedro Afonso

A revitalização da praça acontece no intervalo de cinco anos. A previsão para finalização dos serviços socioambientais é para a primeira quinzena do mês de junho.

Praça é considerada a maior do Brasil feita com materiais recicláveis e Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Tocantins

O grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) iniciou, na última semana, a revitalização da Praça Ecológica Pedro de Souza Pinheiro, considerada a maior do Brasil feita com materiais recicláveis. O objetivo é substituir todas as garrafas pets danificadas, fazer o replantio de mudas, e pinturas em pneus para manter a conservação do espaço.

O grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) é idealizado pela Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo.

De acordo com o idealizador do grupo AMA, professor Fabricio Rocha, a previsão para finalização dos serviços socioambientais é para a primeira quinzena do mês de junho. “A revitalização da praça acontece no intervalo de cinco anos. A ação conta com 40 jovens e adolescentes que trabalham para gerar harmonia e organização do espaço, a fim de atender com qualidade os moradores e turistas que frequentam o local diariamente”, pontua.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Jucielly Coelho, reforçou a importância do trabalho socioambiental. “A praça é conhecida nacionalmente. É patrimônio histórico, cultural e ambiental do Tocantins”, enfatiza.

A Praça Ecológica de Pedro Afonso é Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Estado do Tocantins, pelo Projeto de Lei Nº 180/2014.

Fonte de pesquisa: Centro Norte Notícias