Regularização fundiária: Pedro Afonso avança com mais de 100 títulos de propriedade urbana em fase final para entrega

Famílias dos setores Zacarias Campelo, Aeroporto II e Nelzir Pedreira são as próximas beneficiadas

Prefeito Joaquim Pinheiro: “o projeto de regularização fundiária urbana traz segurança à população”.

A Prefeitura de Pedro Afonso protocolou no Cartório de Registro de Imóveis, a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) dos setores Zacarias Campelo, Aeroporto II e Nelzir Pedreira. A previsão de entrega é para o próximo dia 29 de março.

Para o prefeito Joaquim Pinheiro, o projeto de regularização fundiária urbana traz segurança à população. “Beneficia não somente uma pessoa, mas toda sua família, assegurando o futuro dos filhos com dignidade e proteção. Com os títulos de legítimos proprietários em mãos, poderão financiar, reformar e ampliar seus imóveis documentados juridicamente. Por outro lado, promove  cidadania e organização administrativa no município”, ressalta.

A regularização fundiária é uma parceria entre Prefeitura e Tribunal de Justiça (TJ/TO), por meio da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Tocantins. O processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), é disciplinado pela Lei Federal nº 13.465/2017 e Decreto nº 9.310/2018.

No dia 29 de março também serão entregues os títulos pela Legaliza Brasil, executados em parte dos setores Zacarias Campelo, Aeroporto II e Nelzir Pedreira.