Prefeitura de Pedro Afonso entrega Kits escolares para alunos da Educação Infantil e professores

São 450 kits para as escolas Sousa Aguiar e Boa Esperança

Os kits escolares contam com livros e materiais do SET Brasil (Soluções Educacionais Transformadoras – Editora Moderna).

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Afonso iniciou, nesta quinta-feira, 17, a entrega dos 450 kits escolares para alunos, de 4 a 5 anos, e professores da Educação Infantil. As escolas Sousa Aguiar e Boa Esperança são as contempladas com as coleções.

O kit conta com os livros e materiais didáticos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “São conteúdos e livros digitais que complementam as aulas e geram engajamento com os estudantes, formação pedagógica direcionada a educadores, supervisores e gestores, tendo em vista ações de orientação, mobilização e avaliação”, explica a diretora da Escola Municipal Sousa Aguiar, Luzia Bucar.

A secretária municipal da Educação, Lucimaria Ribeiro, ressalta que os kits escolares são de grande importância para garantir o fortalecimento das atividades em sala de aula. “São conteúdos inovadores e criativos que auxiliam as crianças no seu processo de aprendizagem, principalmente no atual momento das aulas 100% presenciais”, defende.

O prefeito Joaquim Pinheiro reafirmou o compromisso de investimentos e valorização em prol do avanço para a educação.  “É fundamental porque são kits atualizados que fazem diferença e incentiva os alunos a estudar e aprender, democratizando o ensino. Parabéns aos profissionais da educação”, destaca.