Projeto ‘Flores em Vida’ homenageia pioneira pedroafonsina

A lavadeira Maria Laura Andrade Pereira, 80 anos, foi a homenageada.

Durante a solenidade de homenagem, a pioneira Maria Laura foi agraciada ao som de músicas clássicas com o instrumento de sopro eufônio.

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, nesta quarta-feira, 09, promoveu a primeira edição de 2022 do projeto “Flores em Vida”, que tem como objetivo enaltecer as personalidades que marcaram história no município. A iniciativa faz parte de ações culturais desenvolvidas pelo do Museu Histórico Municipal.

Na ocasião, foi homenageada a lavadeira Maria Laura Andrade Pereira, 80 anos, muito conhecida e pioneira no município. “Uma homenagem merecida.  Ela foi lavadeira, passadeira e de uma forte liderança”, enaltece o secretário municipal de Cultura e Esporte, Salim Bucar.

Para o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, a ação cultural valoriza as personalidades que lutam pelo desenvolvimento do município. “O projeto honra e reconhece as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatiza.