Prefeitura de Pedro Afonso denuncia furto de trator na Polícia Civil

O trator é da Marca Massey Fergusson, modelo 4292, ano 2012, vermelho

A Prefeitura de Pedro Afonso registrou Boletim de Ocorrência (B.O), na Polícia Civil, denunciando o furto de um trator da Secretaria Municipal de Agricultura. O veículo estava estacionado na região do Assentamento Rio Sono, 50 quilômetros da zona urbana, aguardando os operadores para finalização dos serviços. O crime foi constatado pelos servidores públicos no retorno aos trabalhos após a semana do feriado de carnaval.

Segundo testemunhas, o trator foi visto sendo carregado em uma prancha (veículo de transporte), inclusive com imagens de câmeras de segurança que mostram um caminhão transportando supostamente a maquina.

De acordo com relatos de uma testemunha, morador da região rural, ao perceber o embarque do trator, sendo carregado por um homem de máscara e boné, questionou o motivo da retirada da máquina antes de terminar os serviços na região, com o suspeito respondendo que o trator iria auxiliar outro veículo atolado, mas que retornaria.

Imagens de câmeras de segurança mostram um caminhão transportando supostamente o trator.

O trator é da Marca Massey Fergusson, modelo 4292, ano 2012, vermelho. Entretanto, outras máquinas da Agricultura e Infraestrutura estavam no mesmo local, porém, o trator foi o único furtado.

A Prefeitura de Pedro Afonso esclarece que, no período que não integra a jornada de trabalho para os serviços executados nas regiões rurais, à noite e finais de semana, devido a dificuldade de locomoção e longas distâncias para retorno ao pátio municipal, no caso 50 quilômetros, para melhor segurança, o maquinário fica estacionado em propriedades mais próximas dos serviços.

Mais detalhes das investigações serão atualizados e informados em momento oportuno.