UFNT: UM SONHO POSSÍVEL

“Debater a criação de um campus de uma universidade não é tarefa fácil, e demanda um trabalho árduo, e um diálogo interinstitucional intenso. E com a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) o caminho tem sido esse. Diariamente, as autoridades e técnicos estão buscando o caminho da consolidação de uma universidade pública e ao alcance de todos”. Frisou, Joaquim Pinheiro, na última sexta-feira, 03 de dezembro do ano em curso, quando de sua participação em reunião na câmara de vereadores de Guaraí que refletiu sobre os caminhos para que a UFNT se torne de fato uma realidade.
Várias lideranças participaram do evento, incluindo os deputados federais Professora Dorinha (UB) e Osires Damaso (PSC), o deputado estadual Júnior Geo (PROS), além de vários prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores, estudantes e pessoas que vieram de municípios de toda a região