MOTOCROSS: DIVERSÃO E GERAÇÃO DE RENDA

“Mais uma vez o turismo e o esporte na cidade foi impulsionado. Nossos hotéis ficaram lotados devido a esse evento com os competidores e espectadores. Agradeço ao Governador e ao parlamentar Jorge Frederico pela liberação de emendas que trouxeram um pouco de alegria a esta cidade, pois devido a pandemia houve uma redução na oferta de empregos e consequentemente na renda das famílias.”
A fala do prefeito Joaquim Pinheiro, durante o evento de motocross que movimentou a cidade este fim de semana, é prova irrefutável do entusiasmo que o gestor tem quando o assunto é turismo, esporte e geração de renda. De forma incansável, o chefe do executivo tem dialogado com os mais diversos setores e lideranças, a fim de trazer de volta o protagonismo da cidade quando o quesito é turismo.
Importa mencionar que o motociclismo tocantinense retorna à cidade de Pedro Afonso/TO, depois do período negro, em virtude da Pandemia do Covid 19. A 2º Etapa Promocional de Motocross do ano de 2021 aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro, no tradicional traçado da pista localizada no clube da AABB.
Segundo o Presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins (FMT), Mauricio Silva “A realização das etapas promocionais de motocross marcam uma significativa retomada da modalidade em âmbito estadual após a suspensão dos eventos presenciais em decorrência da pandemia mundial pelo coronavírus. Pedro Afonso/TO é município marcado por receber grandes eventos realizados pela FMT e estamos gratos pelo apoio importantíssimo recebido do Deputado Estadual Jorge Frederico e do Prefeito Joaquim Pinheiro”.
O evento faz parte do calendário oficial e realização da FMT, em parceria com o Governo do Estado do Tocantins e Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, Deputado Estadual Jorge Frederico, atendendo a uma solicitação de seus representantes nesta localidade sendo o Vereador Breno Alves e a Secretária de Meio Ambiente e Turismo Jucielly Parente Coelho. Apoiaram o evento também o Ex-Vereador Gordo do Lava Jato, Moto Palmas Yamaha, Honda Serra Verde, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.
Estiveram presentes no evento esportivo o Governador do Estado do Tocantins, Wanderley Barbosa, deputados federais Osires Damaso e Vicentinho Júnior, deputados estaduais, Jorge Frederico, Vilmar de Oliveira e Léo Barbosa, prefeitos de Pedro Afonso Joaquim Pinheiro, Bom Jesus Paulo Hernandes e Tupirama Ormando Brito, além do secretário de Estado da Infra Estrutura, Cidades e Habitação Jairo Mariano e o Presidente da Agência Tocantinense de Estradas e Rodagem Márcio Pinheiro.