Resposta ao Ministério Público

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, vem respeitosamente a público esclarecer que não houve nenhum prejuízo à população pedroafonsina quanto a Campanha de Vacinação contra a Covid -19, conforme reunião com Caosaúde – Centro de Apoio Operacional da Saúde.

Enfatizamos que as divergências aconteceram diante da apresentação de AR – Avisos de Recebimento -, documento que elenca o recebimento das doses de vacinas, sendo que na manhã de 27 de agosto de 2021, foram devidamente apresentadas após procura minuciosa de documentos no Setor de Imunizações deste Município.

Ocorreu que o Caosaúde considerou a primeira vistoria ocorrida em 25 de agosto de 2021 e não a devidamente comprovada em 27 de agosto de 2021.

Ao final de toda a fiscalização as doses foram contabilizadas e não houve nenhuma irregularidade entre as doses recebidas, as doses aplicadas e estoque existente de 1ª e 2ª doses da vacina, a falha ocorreu tão somente na alimentação das informações necessárias.

Sendo assim, seguimos com a vacinação a todo vapor!

Ressaltamos a importância de tomar segunda dose, para garantir a eficácia da imunidade, sendo assim, aproveitamos a oportunidade para um chamamento àqueles que já estão dentro do prazo para receberem a 2ª dose, tendo em vista que identificamos um considerável percentual de abstenção.

Todo esse trabalho da Secretaria de Saúde tem resultado números positivos, uma vez que os casos tem reduzido significativamente, contabilizando na presente data apenas 05 casos ativos, o que é motivo de muita satisfação e a certeza da responsabilidade com o bem público.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo