TRABALHOS COM A AGRICULTURA FAMILIAR SÃO INTENSIFICADOS

Sabedores da necessidade de apoiar e dar suporte ao homem do campo, que alimenta a população mundial, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, expõe balanço positivo de trabalhos no fomento à Agricultura Familiar.

Os trabalhos se iniciaram com reuniões entre as equipes técnicas do Executivo Municipal e Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins-, para aquisição dos produtos da agricultura familiar para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, com o objetivo principal de alinhar planos e estratégias para recebimento dos produtos provenientes destas ações.

Explanamos que este Município foi contemplado com a Central de Recebimento do Programa de Aquisição de Alimentos, o que possibilitou a otimização destas ações.

Seguimos os esforços da semana com momentos junto às famílias da zona rural, que receberam as orientações técnicas dinamizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os agrônomos municipais efetivaram palestras junto aos mesmos, sobre a importância de se realizar um bom preparo do solo para uma melhor e maior produção, com técnicas de calagem e adubação.

Aproveitaram também, para explanar sobre a importância em participar dos programas de venda dos produtos oriundos da agricultura familiar, como o PAA e PNAE, o que traz, além de tudo, geração de emprego e renda ao homem do campo.

Finalizando a semana, realizaram o transporte das produções, oriundas da agricultura familiar e adquiridas pelos programas PAA e PNAE, onde foram montadas 130 cestas com produtos do campo que beneficiarão as entidades e famílias pedroafonsinas, com alimento saudável e nutritivo.

É a Prefeitura de Pedro Afonso dando todo suporte ao pequeno produtor, com assistência técnica e atendimentos individualizados, viabilizando a entrega dos seus produtos e consequentemente aumento na geração de emprego e renda!

#desenvolvimentoejustiçasocial

#mesopotâmiadoTocantins