7ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Esta acontecerá na próxima, terça-feira, dia 24 de agosto, a partir das 7h, no Teatro Público Municipal Adriana Correia Campos (Prédio da Secretaria de Educação), local este que permite os distanciamentos necessários para os protocolos de Saúde existentes e poderá ser assistida presencialmente por toda a comunidade. O uso de máscaras é obrigatório

O objetivo principal é a discussão do tema geral e a elaboração de dez propostas que serão efetivadas pelo município, cinco para o estado e cinco para a união. Durante a conferência serão eleitos também, dois delegados que representarão o município no mês de outubro na conferência estadual.

Para a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Soraya Santos Batista, é de suma importância alinhar com a comunidade pedroafonsina as ações a serem implementadas para a erradicação das famílias em vulnerabilidade de nossa cidade.

O Prefeito Joaquim Pinheiro enaltece a importância da participação da comunidade na conferência. “Um governo participativo se faz com a ajuda da comunidade, sempre com a premissa de melhorar as políticas públicas já existentes.”

Queremos ouvir você. Venha conosco proporcionar a nossa comunidade, de forma participativa, melhorias no enfrentamento das desigualdades, garantindo o desenvolvimento e  a justiça social!