O prefeito Dr. Joaquim Pinheiro firma acordo com profissionais da educação, aprovam novo PCCR e projeto será enviado à câmara nos próximos dias

Encontro contou com presença do prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, servidores, assessoria contábil e jurídica do município e autoridades do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins

Na última terça-feira, 07 de novembro, a Prefeitura de Pedro Afonso e os profissionais da rede municipal de educação firmaram um acordo que prevê a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da classe.

O encontro, que contou com a presença do prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, a presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), Iolanda Barros, chegou a um acordo que deve ser enviado à Câmara de Vereadores nos próximos dias.

A principal motivação por trás dessa reformulação é a correção do achatamento na carreira do magistério. O novo PCCR visa assegurar o reajuste do piso do magistério no início da carreira, garantindo sua correção em todas as classes e níveis de forma cascata.

Iolanda Bastos, presidente do Sintet Regional de Guaraí, expressou sua satisfação com o acordo, ao destacar que “o acordo corrige uma injustiça histórica na carreira do quadro municipal da educação. A conquista é fruto de muito diálogo e estudo financeiro, uma grande vitória dos professores”, completou.

Na ocasião, o prefeito Joaquim Pinheiro, autorizou o encaminhamento do Projeto de Lei que reformula o PCCR da classe, o que deve ocorrer até o início da próxima semana.

Com esse acordo, Joaquim Pinheiro demonstra seu compromisso com a educação e o bem-estar dos educadores, assegurando o cumprimento das obrigações frente a classe, promovendo ainda o pagamento da data-base de 2020, que não foi paga pela gestão anterior.

“A reformulação do PCCR é um passo significativo para a valorização dos profissionais da educação em Pedro Afonso, proporcionando um ambiente mais justo e favorável para o desenvolvimento da educação municipal”, destacou o gestor.