Prefeitos e Coapa apresentam Requerimento no DNIT para recuperação asfáltica do trecho da BR-235 e manutenção de acesso em Pedro Afonso

Prefeito de Pedro Afonso, Dr. Joaquim Pinheiro (esq); superintendente do Dnit, Flávio Ferreira Assis; e o vice-prefeito de Pedro Afonso, Luiz Menezes.

O prefeito de Pedro Afonso e presidente do Consórcio Delta do Tocantins, que representa municípios tocantinenses, Dr. Joaquim Pinheiro, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na última segunda-feira, (26/12), para oficializar o Requerimento que solicita serviços de recuperação e melhorias nos principais trechos de acesso ao município.

CONFIRA OS OFÍCIOS

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DA BR-235

MANUTENÇÃO NO TRECHO DA PONTE DO RIO SONO ATÉ O RANCHO CASA DE TÁBUA

A solicitação, via ofício, foi entregue formalmente em conjunto com as prefeituras de Bom Jesus e Centenário, com apoio da Cooperativa Agroindustrial de Pedro Afonso (Coapa). O prefeito Dr. Joaquim Pinheiro foi recebido pelo superintendente do Dnit, Flávio Ferreira Assis.

Por meio de ofícios (Requerimento), os pedidos reforçam a necessidade de recuperação da pavimentação asfáltica da BR-235, entre o Trevo da entrada de Pedro Afonso até o acesso da BR-153, 43 km no total, além de roçagem do Trevo pela BR-153 até a Ponte sobre o Rio Tocantins. Também foi solicitado a manutenção da estrada que liga o trecho da Ponte do Rio Sono até o Rancho Casa de Tábua, antiga sede da CBPO.

Para o prefeito Dr. Joaquim Pinheiro, os buracos apresentados na estrada podem colocar a vida das pessoas em perigo. “No caso da BR-235, o percurso é um dos principais acessos utilizado pelos moradores das cidades de Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajá, Recursolândia e Centenário. Também é uma importante rota para o transporte de universitários, bem como de serviços de saúde no socorro para urgência e emergência de pacientes”, defende o chefe do Poder Executivo Municipal.

Em relação ao trecho da Ponte sobre o Rio Sono até o Rancho Casa de Tábua, argumenta o prefeito, trata-se de um importante acesso para o escoamento da produção agrícola, transporte de insumos e máquinas para as lavouras na região do Rio Negro e Rio Preto, abrangendo os municípios de Bom Jesus e Centenário. “É uma importante via de escoamento da produção agrícola, portanto, o desgaste da estrada pode aumentar o custo dos transportes”, reforça Dr. Joaquim Pinheiro.