Prefeitura de Pedro Afonso inicia Campanha de Imunização contra Poliomielite e Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (para crianças menores de cinco anos) e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade). A imunização acontece em todas as unidades de saúde do município.

Para a multivacinação, o público-alvo é o de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

A campanha de multivacinação teve início no dia 08 de agosto e se estende até o dia 9 de setembro. No dia 20 de agosto acontece o Dia “D” de combate contra a poliomielite, que irá atender o grupo alvo de crianças com menos de 5 anos de idade.

“É fundamental que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes até os postos de saúde para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos ficar suscetíveis às doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Kelma França.

Documentos

Para a vacinação, as crianças devem apresentar o Cartão de Vacinação e Cartão Sus. Procure a UBS mais próxima da sua casa.

Unidades de saúde de Pedro Afonso

UBS Tenente Salustiano: Rua Guimarães Natal, Centro (63) 3466-1765