Programa DNA do Brasil Talentos é iniciado em Pedro Afonso em parceria com o Governo Federal

Escolas da Rede Municipal da Educação de Pedro Afonso foram incluídas no programa DNA do Brasil Talentos, do Governo Federal. Nesta segunda-feira (06/06), a solenidade de abertura, na Escola Municipal Sousa Aguiar, contou com palestra sobre o tema bullying, amor e proteção, bem como uma vida mais saudável.

Em Pedro Afonso, o programa deve atender cerca de 400 estudantes, do 2° e 5° ano, das escolas municipais Boa Esperança, Jandevam, José Combas Alameda e Sousa Aguiar.

O programa DNA do Brasil Talentos visa contribuir para inclusão social, formação de atletas, detecção de talentos e orientação vocacional de crianças e adolescentes. O cadastro dos alunos segue até dia 08 de junho em Pedro Afonso.

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-prefeito Meneses; técnicos da equipe itinerante da superintendência do programa DNA do Brasil, ligados ao Ministério do Esporte; o vereador Marquinhos; a secretária municipal de Educação, Lucimária Ribeiro; diretores de escolas; professores; equipe técnica da SEMED; pais de alunos e comunidades escolares.