1ª Feira de Saúde de Pedro Afonso atende mais de 1000 pessoas

A primeira edição da Feira Municipal de Saúde realizada pela Prefeitura de Pedro Afonso na última sexta-feira, 29, foi um sucesso e atendeu mais de 1000 pessoas com serviços relacionados à Atenção Primária à Saúde. Foram realizados testes de glicemia capilar, cadastro e atualização do Cartão do SUS, vacinação contra a influenza, testes de tipagem sanguínea,  testes rápidos para detecção de Infecções sexualmente transmissíveis, palestras educativas para alunos e visitantes,  serviços de fisioterapia em várias modalidades, entre outros. 

O prefeito Joaquim Pinheiro participou da feira e destacou que o evento teve como objetivo a prevenção e proteção da saúde . “A realização dessa primeira Feira da Saúde foi pensada como uma maneira de mostrar que prevenção faz parte da saúde, então as orientações que trouxemos sobre as zoonoses, saúde bucal, a vacinação contra a influenza, foram pensadas para que a nossa população se mantenha cada vez mais saudável”. 

A Secretária Municipal de Saúde, Kelma França, reforçou ainda que o projeto teve o intuito de aproximar o poder público da população e ouvir suas demandas. “Além dos serviços prestados, nós também trouxemos o Conselho Municipal de Saúde para atender a população como ouvidoria e assim saber dos pedroafonsinos o que eles pensam da saúde do município e como podemos melhorar esse serviço para a nossa população”. 

A iniciativa da Feira partiu da Secretaria Municipal de Saúde , por meio de suas equipes de Estratégia de Saúde da Família, coordenação de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, NASF e pode contar com parcerias que foram cruciais para a efetivação do projeto.  As Secretarias de Infraestrutura,  Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e CRAS, Quartel do Tiro de Guerra 11-004, Clube de Desbravadores de Bom Jesus e Pedro Afonso, Polícia Militar, Cooperativa de Agricultores (COAPA),  loja maçônica Estrela do Planalto n 12, banco SICRED e voluntários.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo