PROTOCOLO DO FOGO

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, torna público que assinou nesta terça-feira, 30 de novembro, do ano em curso, a adesão ao Protocolo do Fogo.
O Protocolo do Fogo tem por finalidade firmar acordos com as prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais, escolas, produtores rurais e representantes da sociedade, que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas em seus municípios. No Tocantins, o NATURATINS (Instituto Natureza do Tocantins) é quem faz o papel de mobilizar as instituições e membros da sociedade em geral para a implementação do Protocolo. Cada colaborador participa propondo voluntariamente ações que possam minimizar os danos que as queimadas causam à saúde humana e ao meio ambiente. Num Protocolo pode haver um grande número de propostas. Por exemplo, uma Escola pode trabalhar na conscientização dos alunos para serem multiplicadores, levando informações até os pais e amigos sobre os danos causados pelas queimadas descontroladas.
Participaram da adesão ao protocolo: Prefeitura de Pedro Afonso, Secretaria de Meio Ambiente, BP Bungue, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Ruraltins, Câmara Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.