RECICLAGEM EM FOCO

A prefeitura municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo entregou nesta quarta-feira, 24 de novembro, 800 kg de lixo eletroeletrônico para a Empresa Recicletron, os mesmos foram entregues voluntariamente pela comunidade na campanha ocorrida dentre os dias 8 a 12 de novembro e agora ganharão destinação ambientalmente correta.
O lixo eletroeletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) e consistem em equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos. Estes resíduos possuem em sua composição metais perigosos de difícil degradação, que podem ser causadores de graves problemas ambientais e sanitários, caso sejam descartados de modo incorreto.
A coleta dos REEE possibilita desenvolver um trabalho de educação e impacto socioambiental positivo, dessa forma, toda a sociedade se beneficia.
Na visão da Secretária da pasta “É dever de toda a sociedade, entender a importância do processo de destinação correta de cada tipo de lixo. Porque a mãe natureza não pode mais esperar, e cuidar do meio ambiente é uma tarefa social e coletiva.”