ICMS ECOLÓGICO: NATUREZA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo realizou na última sexta-feira, 19 de novembro, palestra de capacitação sobre ICMS ecológico “metas e desafios em Pedro Afonso”.
O evento contou com a presença de parceiros do município como: BP Bungue, Naturatins, Coapa e as demais secretarias convidadas, as quais são responsáveis pelas ações em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, no quesito de pontuação do ICMS ecológico.
O evento buscou conscientizar sobre a importância do ICMS ecológico, no que tange, a busca de maneiras para aumentar a pontuação do município, aderir ao Protocolo do Fogo, além de desenvolver outras atividades em parceria.
Importa mencionar que, são ações primordiais para que se consiga alcançar uma pontuação melhor, obter o retorno significativo para que se possa desenvolver durante o ano, as ações do calendário ambiental.
Segundo a secretária da pasta “A palestra foi fundamental, porque não basta a implantação do programa, é necessário que todos os parceiros tenham a exata noção de sua importância para o desenvolvimento do município como um todo”.