GESTÃO INTINERANTE

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Assistência social (CRAS E SEMAS) realizou importante ação na comunidade Vila Mata Verde.
Na oportunidade foram ofertados trabalhos ligados a Inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idoso, além de inclusão no Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.
O evento disponibilizou ainda, impressão das carteiras do idoso intermunicipal e interestadual, orientações e solicitações de BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idosos e deficientes, orientações a respeito da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), orientações de benefícios eventuais, inclusão, atualização cadastral e orientações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.
Foram ofertados ainda: Oficina de tempero caseiro e orientações sobre os serviços prestados pelo Ruraltins, palestra de orientações sobre a importância do alistamento militar, orientações sobre os projetos ofertados pela Secretaria de Agricultura em prol da comunidade Rural.
Parceira do evento, a Secretaria Municipal de Saúde levou aos moradores da comunidade: Atendimento psicológico, fisioterapeuta, NASF, interação e ginástica laboral com Educador físico, além de relevante palestra com enfermeira que abordou a importância da campanha, que ocorre anualmente, intitulada Novembro Azul, e que trabalha em específico aspectos inerentes a saúde masculina, e palestra com Odontopediatra que buscou trazer aos pais, responsáveis e as crianças em si, a necessidade de cuidados com a saúde bucal.
A ação contou com a importante parceria da Secretaria de Meio Ambiente, que realizou a poda das árvores que fazem parte do pátio da escola, além de terem sido plantadas mudas de árvores nativas.
As crianças não ficaram de fora, para elas foram disponibilizados brinquedos infláveis.
O evento foi encerrado com um jogo de futsal que teve como competidores, Tiro de Guerra x Vila Mata Verde.