AGRICULTURA FAMILIAR EM ALTA

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem a grata satisfação de tornar público, que o município, por meio de importante parceria com a SEAGRO (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Aquicultura), Secretário Jaime Café e RURALTINS ( Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins), Presidente Fabiano Piñeiro Miranda, disponibilizará aos homens e mulheres do campo um total de 1500 kg de sementes de arroz, 350 kg de sementes de milho e 350 kg de sementes de feijão.
A iniciativa é parte do Programa Mesa Farta. Importante frisar que, o financiamento ocorre por meio do Fundo Estadual De Combate e Erradicação Da Pobreza (FECOEP).
Para o Secretário de Agricultura, Albino Mazzola “A iniciativa é de suma importância, pois minora as possibilidades de vulnerabilidade social daqueles que vivem no campo”.
Para o Prefeito, Joaquim Pinheiro, “parcerias como estas, são de grande importância e muito nos alegram, porque é preciso sempre um olhar de muito respeito e sensibilidade para os homens e mulheres que retiram da terra o pão de cada dia”.