GESTÃO INTINERANTE

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Assistência social (CRAS E SEMAS) realizou importante ação nos dias 29  e 31 de outubro, do ano em curso, na comunidade de Porto Real.Na oportunidade foram ofertados trabalhos ligados a Inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idoso, além de inclusão no Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.O evento disponibilizou ainda, impressão das carteiras do idoso intermunicipal e interestadual, orientações e solicitações de BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idosos e deficientes, orientações a respeito da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), orientações de benefícios eventuais, inclusão, atualização cadastral e orientações sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.Foram ofertados ainda: Oficina de tempero caseiro e orientações sobre os serviços prestados pelo Ruraltins, palestra de orientações sobre a importância do alistamento militar, na oportunidade ocorreu ainda o alistamento de 12 jovens da comunidade, orientações sobre os projetos ofertados pela Secretaria de Agricultura em prol da comunidade Rural.Parceira do evento, a Secretaria Municipal de Saúde levou aos moradores da comunidade: Atendimento médico, com clinico geral, odontológico, psicológico, fisioterapeuta, NASF, interação e ginástica laboral com Educador físico.As crianças não ficaram de fora, para elas foram disponibilizados brinquedos infláveis.O evento foi encerrado com um jogo de futsal que teve como competidores, Tiro de Guerra x Anajanópolis.