AGRICULTURA EM ALTA

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso não tem medido esforços para que a cidade seja um exemplo em todos os setores. Na manhã desse dia 07 de outubro do ano em curso, a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, levou aos Produtores da Agricultura Familiar, o Programa de Análise de Solos, o qual é destinado aos produtores que se adequem a emissão da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.
Durante a visita, os técnicos realizaram coleta e orientação, além de importantes recomendação técnicas que visam levar conhecimento ao homem do campo, braço forte no sustento de cada cidadão.
As coordenadorias de Assistência Técnica e Abastecimento uniram forças no sentido de, alavancar a produção e segurança alimentar do município, com atenção voltada ao pequeno produtor, que é um dos grandes responsáveis pelos abastecimento do comércio local, e necessita, portanto, desse olhar atento do poder público.
O entendimento é de que uma gestão forte se faz com o diálogo constante com todos os protagonistas do processo social, e dentre eles, não podem ser deixados de fora, aqueles que levam alimento as mesas de nossas famílias.