AULAS PRESENCIAIS

O dia 06 de outubro foi marcado pela volta às aulas presenciais do Maternal II, que atende crianças de 3 anos, os quais são estudantes do CEMEI Mãe Helena, do Pré II, que atend

e crianças de 5 anos que estudam na Escola Municipal Sousa Aguiar, além das aulas que são ministradas na Escola Boa Esperança, localizada na zona rural de Pedro Afonso, distante 44 km.
A prefeitura deixa claro aos Pais e Responsáveis, que embora o retorno presencial das atividades educacionais, seja motivo de alegria, ele não está sendo feito de qualquer forma, uma vez que todos os protocolos de saúde estão sendo rigorosamente obedecidos.
As aulas acontecerão de forma ininterrupta no período compreendido entre as 07:30 e 10:30, para os alunos do matutino, e das 13:30 às 16:30, para os educandos do período vespertino. Os responsáveis deverão encaminhar as crianças portando máscaras e recipiente individual para se servirem de água.
Importante ressaltar que todas as séries terão grupos de whatsapp para repasse de informações referentes ao funcionamento das aulas, que serão ministradas no modelo hibrido, o qual consiste em aulas presenciais conjuntas e as aulas a distância, ou seja, os alunos ainda receberão blocos de atividades para serem feitas no aconchego do lar.
O modelo que ora se adota consiste no rodízio de alunos, no quantum de 50%, assim, os pais devem procurar as unidades de ensino para se informar em qual turma o estudante está inserido.
Não menos importante, informa-se ainda que dia 20 de outubro acontece o retorno das aulas dos alunos do Pré I, que atende crianças de 4 anos e o Maternal II, que são atendidos no CEMEI Mãe Helena.
A pandemia nos obrigou a lançar um novo olhar para a existência humana, e o município de Pedro Afonso está diuturnamente pensando em como se adaptar a essa nova realidade, para que as perdas educacionais sejam as mínimas possíveis.