O Projeto “Força Mulher”

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), em parceria com o SEBRAE lançam o Projeto “Força Mulher”.

O principal objetivo deste é promover a inclusão produtiva de mulheres em estado de vulnerabilidade em nosso município, por meio do empreendedorismo, contribuindo para a conquista do trabalho como oportunidade de resgate da dignidade e geração de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local, fomentar o empreendedorismo valorizando os dons e talentos das participantes, bem como a cultura local.

O público alvo são preferencialmente Mulheres incluídas no cadastro do Bolsa Família atendidas pelo Centro de Referência Assistência Social.

O projeto se divide em cinco principais ciclos:

1. Cadastro e escuta diagnostica;
  2. Capacitação empreendedora;
  3. Capacitação sócio profissionalizante;
  4. Entrega do kit para empreender;
  5. Acesso ao mercado e ao crédito.

Os cursos ofertados são:

– Pães, pizzas e cupcakes;

– Assentadora de porcelanato;

– Pedreira de acabamento;

Instaladora de elétrica.

As inscrições podem ser feitas nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado à Rua Numeriano Bezerra de Castro, s/n. Dúvidas podem ser retiradas pelo telefone (63) 34662298.