Cerca de 1,6 mil pessoas prestigiaram a primeira Feira Literária de Pedro Afonso

Com o tema Ler: transcender do imaginário à realidade, a Primeira Feira Literária de Pedro Afonso, contou com exposição de livros e projetos desenvolvidos pelas UEs, contação de histórias, apresentações culturais, pintura facial e comidas típicas. O evento reuniu por volta das 17h, cerca de 1,6 mil pessoas, entre estudantes e membros da comunidade educacional de Pedro Afonso e demais integrantes da comunidade local.A Praça Coronel Lysias Rodrigues foi palco na segunda-feira, 18, da primeira Feira Literária de Pedro Afonso. Promovida pela gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Pedro Afonso e contou com a participação de toda rede municipal de ensino, a ação movimentou a praça no centro da Cidade e promoveu um espaço de interação e conhecimento para a população local. 

Para o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, a ação faz parte do compromisso da gestão municipal em trabalhar constantemente para a formação da comunidade por meio de uma Boa educação. 

“Nossa gestão continuará sempre focada em trabalhar para uma educação de qualidade, pois acreditamos ser um importante pilar para a formação de Bons cidadãos e que é impossível não se emocionar, vendo nossas crianças tendo o direito de serem crianças, numa atmosfera de magia”, comentou o prefeito Joaquim Pinheiro.

“O saldo maior de uma feira como esta, é poder mostrar que educação transforma vidas, e garante a construção de um futuro melhor”, pontuou a gestora da pasta da educação Lucimaria Ribeiro. A primeira edição da feira teve como objetivo contribuir para o aprimoramento da capacidade interpretativa, além de desenvolver a criatividade, a imaginação, comunicação, senso crítico, além de proporcionar ao leitor a ampliação do seu conhecimento.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo