Pavimentação do trecho da TO-010, ligando Pedro Afonso a Tocantínia e Lajeado, é reivindicada pelos prefeitos dos municípios

O prefeito de Pedro Afonso e presidente do Consórcio Delta do Tocantins, que representa municípios tocantinenses, Dr. Joaquim Pinheiro, reforçou a reivindicação da necessidade de pavimentação do trecho da TO-010, que liga o município até Lajeado. O chefe do Poder Executivo encaminhou ofício ao gabinete do deputado estadual Vilmar de Oliveira solicitando que as obras sejam incluídas no Orçamento de 2022 do Governo do Tocantins, que será executado em 2023.

A reivindicação do prefeito Dr. Joaquim Pinheiro recebe o apoio do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, e do prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira.

“São pouco mais de 50 km. A pavimentação é um avanço exímio no desenvolvimento do agronegócio, não somente para Pedro Afonso, mas para Bom Jesus, Tupirama, Santa Maria, Itacajá, Recursolândia, Centenário, Rio Sono, Tocantínia e Lajeado”, explica o prefeito Dr. Joaquim Pinheiro.

Além disso, defende o prefeito, vai desafogar o movimento na BR-153, evitando acidentes e facilitando também o translado com pacientes em situação de urgência, emergência e hemodiálise para a Capital Palmas. “Podendo salvar vidas pelo socorro rápido e seguro”, reforça Dr. Joaquim Pinheiro.