Em parceria com a Prefeitura, Polo do IFTO de Pedro Afonso recebe computadores para cursos à distância

Nesta semana, o prefeito de Pedro Afonso e presidente do Consórcio Delta do Tocantins, que representa municípios tocantinenses, Dr. Joaquim Pinheiro, participou da solenidade de entrega de 35 computadores para o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município. Os equipamentos foram adquiridos via emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Jr.

A Universidade Aberta do Brasil em Pedro Afonso oferta cursos na modalidade à distância, via Centro de Referência em Ensino à Distância (CREAD/IFTO).

Para o prefeito Dr. Joaquim Pinheiro, a chegada dos computadores será muito positiva para os alunos. “Por meio da modalidade à distância, o recebimento destes computadores possibilitará aos estudantes o acesso gratuito e o apoio necessário às informações, ao conhecimento e à interação com professores”, ressalta o chefe do Poder Executivo Municipal.

Estiveram presentes a diretora do IFTO Campus Avançado Pedro Afonso, Mírian Peixoto e Cristiano Mateus, diretor de relações institucionais do IFTO.