Prefeitura de Pedro Afonso divulga balanço com atendimentos públicos na região do Rio Negro em homenagem às mães

A Prefeitura de Pedro Afonso realizou cerca de 60 atendimentos às famílias da região do Rio Negro, no último domingo, 15. A ação aconteceu em alusão ao Dia das Mães.

A ação contou com a presença do prefeito Joaquim Pinheiro e diversas autoridades que participaram da festa em homenagem às mães. “Além de comemorar com as famílias, levamos os serviços essenciais da prefeitura até a comunidade, uma iniciativa que descentraliza, acolhe e leva assistência aos moradores”, frisa o chefe do Poder Executivo Municipal.

Foram 40 atendimentos de atenção básica à saúde e visita domiciliar, com médicos, dispensação de medicamentos, além de 18 serviços do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), com orientação de promoção e prevenção, psicólogo e  profissional de educação física da equipe multiprofissional do NASF. A ação levou brincadeiras e diversão para as crianças, corte de cabelo e jogos de futebol.

Os atendimentos foram realizados pelas secretarias municipais de Saúde e Assistência Social; além da participação das pastas da Agricultura, Infraestrutura, Cultura e Esporte, e Subsecretaria de Relações Institucionais.