Prefeitura de Pedro Afonso assina convênio com o Governo do Tocantins para obras de pavimentação de ruas e avenidas

Representando o prefeito Joaquim Pinheiro, o vice-prefeito Luiz Meneses assina convênio com o Governo do Tocantins para obras de infraestrutura no município

A Prefeitura de Pedro Afonso, representada pelo vice-prefeito Luiz Meneses, na última quarta-feira, 20, assinou convênio com o Governo do Tocantins para obras de infraestrutura no município. A solenidade de assinatura oficializa a primeira parcela de R$ 667 mil, de um total de R$ 2 milhões, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, para pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

Os serviços de recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) contemplam a Avenida Mestre Bento; Rua 6; Avenida 12; Rua 9A; Avenida H; Rua 9; Rua 14; Rua 10; Rua 15; Rua 11; Rua 17, totalizando cerca de 20 mil m² de recapeamento asfáltico.

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, comemora os recursos e planeja o processo licitatório para ruas e avenidas que receberão os benefícios.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o Governo do Tocantins tem buscado investir diretamente nos municípios para melhorar a qualidade de vida das comunidades locais. “Tenho responsabilidade com o povo do Tocantins. Arrumar as ruas da cidade e fazer algum equipamento público melhoram a autoestima da comunidade e fortalecem o comércio, o turismo e a economia como um todo”, destacou.

Para o vice-prefeito Luiz Meneses, os recursos chegaram em boa hora para a população  pedroafonsina. “Estamos aguardando com felicidade, por isso, queremos  agradecer ao governador Wanderlei Barbosa, por estar colocando esse recurso como prioridade para nosso município”, destaca.

O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, comemora os recursos e anuncia o processo licitatório imediato. “Vamos investir os R$ 2 milhões em recuperação asfáltica de ruas e avenidas, cerca de 20 mil m² de recapeamento com asfalto CBUQ. Será feita a pavimentação em mais de 10 ruas e avenidas”, informa.

Com os recursos em conta, o município fica responsável pela execução das obras como pavimentação asfáltica, sinalização, construção de meio-fio, iluminação, dentre outros.