EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ciente da necessidade de, constantes investimentos em educação e sensível aos impactos que o processo pandêmico, trazido pelo Covid 19, causou em nossos alunos, torna público que para o ano de 2022, após intensos e minuciosos estudos procedeu, na tarde desse 1° de fevereiro, a entrega de: 83 computadores aos professores, coordenadores, orientadores, gestores, secretárias e supervisoras, totalizando um investimento de R$ 315.215,74 (trezentos e quinze mil, duzentos e quinze reais e setenta e quatro centavos).
Mas, os investimentos não são apenas os computadores. Pensando na recuperação da aprendizagem de nossos estudantes o município investiu na compra de material pedagógico para todas as crianças, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
Para a Educação Infantil serão entregues 796 kits com livros do Sistema Aprende Brasil e Sistema Set, e atendendo uma necessidade urgente, ofertará a Educação Infantil na comunidade da Agrovila e Porto Real.
Para o Ensino Fundamental, será entregue a cada estudante o Kit Aprova Brasil, um total de 3.150 kits, contendo ainda o guia de recursos para todos os professores e coordenadores pedagógicos. Um investimento de R$ 688.918,00 (Seiscentos e oitenta e oito mil, novecentos e dezoito reais).
“Estamos trabalhando com o objetivo de melhorar as condições laborais dos professores e consequentemente melhorar a educação do nosso município, estamos, ainda, reformando as Escolas Municipais Jandevam e Sousa Aguiar, e neste ano continuaremos com projetos de reformas e ampliação das demais unidades de ensino. Importante lembrar, que o apoio do prefeito Joaquim Pinheiro tem sido de suma relevância para a concretização de tais ações”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Lucimaria Ribeiro.