SAÚDE EM FOCO

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nessa segunda-feira dia, 18 de outubro, a Semana de Mobilização para Conscientização e Combate à Covid 19.
Com foco em atingir um público, cada vez mais responsável pela disseminação de informações, a ação teve início nas escolas, onde os profissionais da saúde abordaram a importância da vacinação, necessidade de manutenção dos protocolos de prevenção, além de ter sido requerido aos alunos, apoio na conscientização da comunidade, de forma geral, para o combate a disseminação do vírus.
Durante as visitas as unidades de ensino, foi possível verificar que alguns adolescentes ainda não tomaram a vacina, assim, os mesmos foram orientados para que possam procurar os serviços de saúde para que sejam imunizados.
O vírus, embora com bem menos força, ainda é uma realidade presente, e o poder público municipal, não vai descansar um só minutos enquanto toda a população não for totalmente imunizada. Saúde Pública é pauta de suma importância para a atual gestão.