EDUCAÇÃO EM FOCO: SAEB 2021

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), avaliação aplicada pelo INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, foi o foco de uma ação da Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Educação e parceria com a Secretaria de Assistência Social que nos dias 06 e 07 de outubro, buscou mostrar aos alunos a importância dessa prova, como meio de fazer com que a educação, não apenas do município, mas do país como um todo melhore cada vez mais.
Estiveram no evento Técnicos da Semed, que lançaram mão de todos os esforço para que os alunos se sentissem parte importante desse processo de avaliação.
A avaliação acima descrita tem como objetivo identificar as fragilidades do ensino e elaborar estratégias de melhoria da mola que sustenta um país, os alunos tiveram a oportunidade, de mesmo em tão tenra idade, aprender que o futuro do país depende sobretudo da qualidade do que é ensinado em sala de aula.
Participaram do evento os estudantes dos quintos anos das Escolas Municipais Jandevam, José Combas Alameda, Sousa Aguiar e Boa Esperança, que na oportunidade assistiram uma palestra com a Orientadora Educacional Alba Maria Brito Cardoso.
O evento é mais uma ação, de uma gestão que entende que todos os setores sociais saem beneficiados quando os livros são o carro chefe de um povo. Porque saber, é sobretudo ferramenta de transformação de si e do meio no qual se está inserido.